A FALSA PROFECIA

ESTUDO DA PALAVRA – A FALSA PROFECIA


“... E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te. Porém eu disse: Um homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei. E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram. Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem...” Ne 6:10:13
- Tobias e Sambalate subornaram Semaías, contra Neemias;
“... E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te...” Ne 6:10
- Como Neemias descobriu essa farsa?
-1- Neemias não era sacerdote, por isso não poderia entrar no Templo propriamente dito;
“... Mas tu e teus filhos contigo cumprireis o vosso sacerdócio no tocante a tudo o que é do altar, e a tudo o que está dentro do véu, nisso servireis; eu vos tenho dado o vosso sacerdócio em dádiva ministerial e o estranho que se chegar morrerá...” Nm 18:7
-2- O conselho de Semaías era contrário a Lei;
“... Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti...” Dt 13:1:5

- Toda profecia ou orientação deve ser verificada á luz da Palavra de Deus;
“... Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo...” IJo 4:1

- Devemos ter muito cuidado com falsas profecias ou orientações espirituais;
“... E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos...” Mt 24:11
- A verdadeira profecia e orientação se encontram na Bíblia;

“... Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo...” Ap 1:3

Pr. Manuel Sales
manuelsfreire@hotmail.com
www.pastormanuelsales.blogspot.com
www.manuelsfreire.blogspot.com.br
www.estudodapalavra2.blogspot.com.br

O AMOR NUNCA MORRE!!!

Comentários

Postagens mais visitadas