A CURA SUPERFICIAL

ESTUDO DA PALAVRA – A CURA SUPERFICIAL


“... Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade. E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz...” Jr 6:13:14
- O povo de Jerusalém era desobediente e rebelde;
“... Como a fonte produz as suas águas, assim ela produz a sua malícia; violência e estrago se ouvem nela; enfermidade e feridas há diante de mim continuamente...” Jr 6:7

- As mensagens dos falsos profetas agradavam ao povo, mas não traziam a paz realmente.
- Deus os castigaria;
“... Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR...” Jr 6:15
- Somente a verdade produz a paz e a cura verdadeira;
“... Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres...” Jo 8:36,

“... O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância...” Jo 10:10
- Rituais religiosos sem espiritualidade e verdade não agradam ao Senhor;
“... Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras, e rejeitam a minha lei. Para que, pois, me vem o incenso de Sabá e a melhor cana aromática de terras remotas? Vossos holocaustos não me agradam, nem me são suaves os vossos sacrifícios...” Jr 6:19:20

Pr. Manuel Sales
manuelsfreire@hotmail.com
www.pastormanuelsales.blogspot.com
www.manuelsfreire.blogspot.com.br
www.estudodapalavra2.blogspot.com.br
O AMOR NUNCA MORRE!!!





Comentários

Postagens mais visitadas